Postagens

Mostrando postagens de maio, 2010

Palestra sobre Meio Ambiente

Imagem
No último dia 28 de maio, foi comemorado o Dia do Meio Ambiente. Para celebrar esta data os funcionários da Epagri do municipio de Iraceminha estiveram na EEB Trancoso palestrando sobre a conservação e aproveitamento do meio ambiente. A palestra abrangeu alunos de 7ª série ao Ensino Médio.

Jogo do mico

Imagem
Os alunos da 1ª série juntamente com a professora Jusilene, confeccionaram o jogo do mico. Este jogo é importante para o raciocinio rápido e memoria. Além de brincar os alunos acabam aprendendo.

Aula no Laboratório de Ciências

Imagem
A professora Aidimara juntamente com a turma da 8ª série 1, realizaram uma aula prática no laboratório de ciências. Puderam realizar experimentos utilizando pipetas. Estas aulas são de extrema valia, devido a ser um ponto essencial para o melhor aprendizado, juntando a teoria com prática.

Visita a CEMIR

Imagem
Os alunos da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio puderam ver a exposição da CEMIR (Centro de Memórias de Iraceminha), que está localizada na praça municipal. Lá observaram as vestimentas, utensilios e entre outras coisas usadas por nossos antepassados, os primeiros imigrantes do municipio. Cultura e história guardada e reelembrada.

Apresentação Bailarinas do EEB Trancoso

Imagem
No dia 21 de maio ocorreram apresentações em decorrência da abertura da rota cultural de Iraceminha. Dentre as apresentações de diversos municipios, Iraceminha também esteve em destaque. Principalmente a EEB Trancoso que teve como principal atração as meninas bailarinas, da 1ª e 2ª séries do ensino fundamental. Conquistaram o público com graça e simpatia!

CONFECÇÃO DE PETECAS

Imagem
As turmas da 2ª e 3ª séries confeccionaram petecas para utiliza-las na hora da brincadeira. Os alunos trouxeram os acessórios e aprenderam a confeccionar sua pŕopria peteca, que é um brinquedo fácil de ser feito e não necessita de muitos acessórios para faze-lo.

ROTA DO CAMPO DE IRACEMINHA

Imagem
Na última sexta-feira (14/05) o profº e vice-prefeito Itacir Manica palestrou no auditório da EEB Trancoso, repassando informações e vídeos sobre a história de Iraceminha e a rota do campo (rota turistica) que está sendo implantada em nosso município. A palestra foi assistida pelas turmas do integral, que puderam conhecer um pouco mais da história do município e as suas atratividades.

MINHA HISTÓRIA

Imagem
Os alunos das 5ª séries juntamente com a profª Neusa fizeram um painel na qual todos contam a sua histŕoia, o que mais gostam de fazer, além de colocarem fotos identificando cada aluno. Uma iniciativa muito interessante, fazendo com o aluno acabe se conhecendo a si próprio.

Homenagem as Mães

Imagem
No dia 06/05, foi realizada uma homenagem as todas as mães. Elas que são tão importantes em nossas vidas. Nos ensinando e orientando, tanto na escola como na vida. Por tanto este dia foi dedicado as mães, sendo feitas algumas homenagens. Dentre as homenagens podemos destacar as apresentações de dança, poesia, teatro, vídeos e músicas em homenagem as mamães presentes. Teve a presença também da GERED de Maravilha, representada por Marlize, que trouxe mensagens de incentivo e motivação para as mães. Outro destaque foi a decoração feita pelos alunos e professores. Além do sorteio de prêmios e amigo secreto. Parabéns Mamães!!!

Hora Cultural

Imagem
No dia 21 de Abril aconteceu a primeira hora cultural do ano na EEB Trancoso. Sendo que todas as turmas apresentaram algum número. Dança, poesia, teatro, entre outros. As apresentações foram feitas com muita criatividade, com a ajuda dos professores regentes de cada turma.

Aniversário Andrieli - 4ª série

Imagem
No dia 04 de maio foi comemorado o aniversário da estudante Andrieli da 4ª série. Junto com colegas, professores e a família, Andrieli festejou o seu aniversário trazendo um bolo para a sala de aula. Parabéns Andrieli.

Atividades Educação Física

Imagem
Durante as aulas de educação fisica também são incentivadas outros esportes. Como o tênis de quadra, tênis de mesa, pebolin, spiribol entre outros. Estimulando os alunos no espirito esportivo e prática de atividades físicas.

Provinha Brasil

Imagem
No inicio do mês de abril foi realizada a provinha brasil aplicada para a 2ª série do ensino fundamental.

Torneio 5ª a 8ª série

Imagem
No final do mês de março foi realizado o primeiro torneio do ano de futsal na EEB Trancoso. Sendo que várias equipes disputaram o torneio e sagraram-se campeões.

Aulas de Xadrez

Imagem
Na disciplina de educação física também há a prática do xadrez. Os alunos exercitam o raciocínio rápido e inteligência.

Hora da Leitura

Imagem
Outra atividade que é realizada na EEB Trancoso é a hora da leitura. Cada semana há um período reservado para todas as turmas realizarem o horário de leitura.

Hora do Almoço

Imagem
O horário do almoço também é um dos beneficios que os alunos do integral usufruem. Eles recebem almoço, e após são acompanhados por professores para a Hora do soninho.

Educação Física - Basquete

Imagem
Nas aulas de educação fisica além de futsal e vôlei, outro esporte praticado é o basquete. O ginásio de esportes da EEB Trancoso possui um ginário equipado para estes esportes.

Aula de Brincadeira

Imagem
Os alunos da EEB Trancoso também tem o horário da brincadeira, onde podem praticar diversas atividades e brincadeiras.

Semana do Municipio

Imagem
Na semana do municipio tiveram diversas apresentações. Entre elas a apresentação da esquadrilha da fumaça. Os alunos em comemoração a essa data, realizaram atividades sobre esta semana. Inclusive foram vistas vários videos contando a história da esquadrilha da fumaça.

Atividades de páscoa

Imagem
Na semana de páscoa foram realizadas atividades na sala de informática com as turmas de 1ª a 4ª série. Na qual os alunos entraram no site do coelho da páscoa e realizaram várias atividades como: escrever uma carta para o coelho, pintar os ovos de páscoa, jogos etc.