Postagens

Mostrando postagens de junho, 2010

Visita as entidades do municipio

Imagem
Os alunos das séries iniciais juntamente com os seus professores estiveram na última semana realizando um passeio dentro do centro da cidade de Iraceminha, visando conhecer as entidades representativas do municipio, como por exemplo: prefeitura, posto de saúde, correios, CASAN, SICOOB Credial, Banco do Brasil, entre outras. Os alunos puderam conhecer melhor o que cada entidade realiza pelo municipio.

Olimpíada de Matemática

Imagem
Iniciou na EEB Trancoso a primeira etapa da Olimpíada de Matemática. Os alunos do ensino médio e fundamental participaram da olimpíada que visa premiar os melhores colocados, mas principalmente em encontrar novos talentos.

Atividades Copa do Mundo

Imagem
Os alunos da 1ª série estão em clima de copa do mundo. Para ressaltar mais o que significa copa do mundo para todos, os alunos confeccionaram bonecos de papel de jogadores e utilizaram várias palavras baseadas em futebol para fazer um cartaz escrito em tinta guach. Além de estar aprendendo a ler e escrever, eles também aprendem o significado de pátria.

Moleque bom-de-bola edição 2010

Imagem
Os alunos da EEB Trancoso representaram muito bem o município e a escola. Nesta edição, os meninos ficaram com o 3º lugar, já as meninas ficaram com o 1º lugar. Elas irão para a próxima fase do moleque. Parabéns a todos que competiram em honra ao município e escola.

Atividade caça-palavras

Imagem
Os alunos da 1ª série tiveram uma atividade coordenada pela professora Jusilene. Na qual os mesmos teriam que caçar letras para montar tais palavras. A atividade deixa os alunos mais concentrados e automaticamente gravando com mais facilidade a teoria com a prática, assim identificando quais são as letras que definem as palavras que eles precisam montar.

Palestra sobre lixo eletronico

Imagem
No último dia 04 de junho, as professoras Aidimara, Tatiani e Daniela, palestraram sobre o cuidado com o lixo eletrônico. Objetos feitos com fios e que necessitam de energia ou bateria, como celular, televisão, rádio, etc, que não funcionam mais, são considerados lixos eletrônicos. Normalmente jogavamos estes objetos no lixo normal, contaminando assim o nosso meio ambiente. O projeto de lixo eletrônico foi elaborado por várias entidades da região, que contam com o apoio dos municipios para realizar um recolhimento destes objetos no dia 16 de junho. Assim, podemos eliminar boa parte do lixo que contamina o meio ambiente.

Exposição de objetos antigos

Imagem
A professora Neusa coordenou as turmas de 6ª a 8ª série para que os mesmos verificassem em casa quais objetos possuiam e que hoje em dia não são mais utilizados. Os alunos trouxeram vários objetos antigos que eram usados pelos seus pais e avós. Isso é muito importante para valorizarmos o que os nossos antepassados possuiam, já que nos dias atuais temos muito conforto e comodidade.

Toalhas pintadas com giz de cera

Imagem
A professora Julieti juntamente com as turmas da 1ª a 4ª série realizaram um trabalho com toalhas pintadas com giz de cera. Os trabalhos ficaram muito bons, mostrando a habilidade e criatividade dos alunos.

Hora Cultural

Imagem
No último dia 28 de maio foi realizada a hora cultural aos cuidados das turmas da 4ª, 8ª e 2ª série do Ensino Médio. Novamente as apresentações foram de muita criatividade e espontaneadade.