Postagens

Mostrando postagens de julho, 2010

Hora cultural

Imagem
Para finalizar o semestre foi realizada a hora cultural no dia 15 de julho. As turmas responsáveis pelas apresentações eram as 5ª séries, 6ª séries e a 3ª série do ensino médio. Como de costume as apresentações foram marcadas pela criatividade. Tivemos danças, poesias, músicas e teatros. Uma atividade cultural para finalizar o semestre.

Entrega dos boletins

Imagem
Com o final de semestre, inicio das férias escolares, sempre é chegada a hora da entrega dos boletins. A EEB Trancoso resolveu modificar um pouco a forma de entrega dos boletins neste semestre. Cada pai ou responsavel teria que vir em determinado dia ao colégio para a retirada do boletim, mas, também todos os professores estariam a disposição para conversar com todos os pais sobre as atitudes e desenvolvimento do filho. Os professores estavam divididos por disciplinas e cada pai poderia estar conversando com cada professor. Este momento faz com que a escola juntamente com os pais estejam integrados no ensino do aluno/filho. É muito importante para cada pai saber como anda o desenvolvimento escolar do seu filho, receber criticas e também elogios.

Atividades com numerais

Imagem
A professora Jusilene trabalhou com a turma da 1ª série integral um jogo matemático visando identificar a sequencia de numerais. O jogo estimula o aluno a procurar a sequencia correta, além de estar se divertido, e convivendo em sociedade, na qual cada turma de 3 alunos teriam que trabalhar em conjunto para chegar ao resultado final!!

Caderneta de poupança beneficia participantes da Olímpiada de Matemática

Imagem
Como todos os anos, a EEB Trancoso estimula os alunos a participarem da olimpiada de matemática, OBMEP, que está em sua fase municipal!! Grande parte dos alunos participaram da olimpiada que na qual teve o auxilio e apoio da Sicoob Credial que ofereceu uma caderneta de poupança aos ganhadores de cada nível estabelecido. Estes alunos além de ganharem este prêmio, também participaram da fase regional da olimpiada e assim sucessivamente!! Parabéns aos alunos vencedores, e sucesso aos mesmos!! /div>

III Mostra da Dança

Imagem
No dia 13 de julho, no ginásio da EEB Trancoso, foi realizada a III Mostra de dança. A Mostra foi marcada por diversidades em danças, como danças juninas, funk, dança de rua, hip hop, infantis, entre outras. As apresentações ficaram a cargo de todas as turmas, sendo que pelo menos cada turma teria uma apresentação. A III Mostra foi marcada pela criatividade, desenvoltura e por que não, ginga, de todos os alunos que participaram do evento. Parabéns a todos pelas apresentações!!!

Teatros em inglês

Imagem
Os alunos das 2ª séries do Ensino Médio juntamente com a professora Juliana, criaram teatros utilizando o dialeto inglês! Além de expressarem a sua criatividade e desenvoltura na criação dos teatros, ainda puderam aperfeiçoar o inglês.

Festinha junina para o integral

Imagem
Durante as festividades do mês de junho, em comemoração aos santos deste mês, a EEB Trancoso promoveu uma festinha junina para os alunos do integral. Na qual teve comidas, bebidas e danças. Os alunos adoraram a tarde junina, que foi comemorada junto com os professores e direção.

Coquetel para os ganhadores do casal caipira

Imagem
Após a escolha dos casais caipiras vem a premiação aos ganhadores! A turma da 6ª série 1 ganhou de presente um coquetel recheado de comidas gostosas! A turma agradeceu aos seus representantes Felipe e Giovana que trouxeram o presente para a turma inteira!!

Festa Junina do Trancoso

Imagem
No dia 13 de junho foi realizada a festa junina do Trancoso. Na qual teve a participação de alunos, pais, professores e demais membros da comunidade. As apresentações ficaram a cargo das turmas do integral, ensino médio, pais e professores. A festa foi marcada também pela escolha dos casais caipiras, escolhidos em três níveis: de 1ª a 4ª série, 5ª a 8ª série e ensino médio. Os casais ganhadores foram: de 1ª a 4ª série (Jovani e Raquel - da 4ª série), de 5ª a 8ª série ( Felipe e Giovana - da 6ª série 1) e do ensino médio ( Alexsander e Aline - da 3ª série 3). Os prêmios para os ganhadores foram um coquetel para as turmas do ensino fundamental e uma viagem para a turma do ensino médio. O mais importante foi a festa e a criatividade de todos que fizeram desta festa junina muito legal e divertida.

Palestra CELESC

Imagem
Funcionários da CELESC foram convidados pela EEB Trancoso para realizar uma palestra sobre cuidados com a rede eletrica, economia de energia, entre outros assuntos abordados. O público alvo foram os alunos de 1ª a 2ª séries. O objetivo desta palestra é mostrar as crianças os cuidados que devemos ter com a rede eletrica, além de estimula-los na economia de energia.

Jogos nas aulas de Educação Física

Imagem
As aulas de Educação Física além de estarem ligadas a atividades esportivas, também podem ser agregadas com outras formas de estimular a habilidade, concentração, equilibrio, coordenação motora, entre outros. Como por exemplo, alguns jogos conhecidos por nós, mais praticados em brincadeiras ou gincanas!!

Hora cultural

Imagem
No dia 28 de junho na EEB Trancoso ocorreu mais uma apresentação dos alunos durante a hora cultural que é realizada todo mês. Estes momentos são propricios para os alunos estimularem a sua criatividade, desenvoltura e além disto, o aparecimento de novos talentos.

Construindo a sua casa

Imagem
A professora Elisangela coordenou os trabalhos com os alunos da 2ª série do integral, da maneira em que fossem construindo casas de diversas formas, mostrando a eles as diversas formas de moradia! Os alunos puderam idealizar de maneira mais concreta o que se vê nos filmes infantis, como por exemplo, na história dos 3 porquinhos! Os trabalhos ficaram muito bons. Os alunos dividos em grupos, construiram casas de madeira, palha e pedra! Estimulando assim, além da criatividade, o conceito de moradia!