Postagens

Mostrando postagens de junho, 2016

PROJETO ALUNO GUIA

Imagem
No dia 14 de Junho de 2016, a POLÍCIA MILITAR iniciou no município de Iraceminha a aplicação do PROJETO ALUNO GUIA. O Projeto é desenvolvido pela Polícia Militar e conta também com a parceria do LEO CLUBE de Iraceminha e da Escola de Educação Básica Professor Manuel de Freitas Trancoso. O objetivo do Projeto é promover a reflexão nos alunos do ensino médio e fundamental sobre o trânsito. Estimular o respeito aos pedestres, difundir as regras do trânsito desenvolvendo o espírito de cidadania dos estudantes e demais usuários no uso das vias urbanas nos horários das saídas das aulas. Efetuar o controle do trânsito, garantindo um trânsito seguro para todos os usuários no período de grande movimentação de veículos e pedestres. O trabalho de capacitação com os alunos do 5° ano da Escola de Educação Básica Professor Ma

FESTA JUNINA DO TRANCOSO FOI UM SUCESSO

Imagem
O “Arraiá do Trancoso” foi um sucesso. Um grande público se fez presente para prestigiar as apresentações dos alunos, desfrutar das guloseimas e também dançar ao som do Trio Maravilha na noite de 24 de junho. Houve o desfile dos casais caipiras sendo que os seguintes foram os vencedores em sua respectiva categoria: 1º ao 5º ano: Alan Ruan de Marco e Amanda Nicola; 6º ao 9º ano: Lorenzo Zanella Felimberti e Andrieli Mezzomo Allein; Ensino Médio: Emerson Peres e Alana Schubert. Durante a festa houve o sorteio da rifa da APP a qual teve patrocínio do comércio local na doação dos prêmios. Este evento teve a colaboração dos alunos, Grêmio Estudantil, professores, equipe administrativa, serventes, pais, mães e membros da APP, além da comunidade em geral que participou valorizando o educandário bem como a cultura caipira. A APP e a direção da escola agradecem a todas as comissões que se empenharam arduamente para a organização da festa, as famílias pela participação

A Galinha Ruiva

Imagem
A turna do Segundo Ano do EPI juntamente com as professoras Elizangela e Noily trabalharam a história da Galinha Ruiva, como objetivo de resgatar valores. A partir da visualização e contação da história atrav é s do computador interativo foram realizadas várias atividades como resgate de valores, industrias do município e a partir disso realizamos a visita no moinho artesanal do município onde os alunos na oportunidade visualizaram todo o processo desde a limpeza do milho até o processo final da farinha embalada. Na oportunidade o dono do Moinho seu Irineu nos presenteou com um pacote de farinha. Na sequência ao retorno para a escola trabalhamos a receita do bolo de fubá. Dando continuidade as atividades fomos até a casa da professora Elizangela fazer o bolo. Fizemos o bolo e realizamos a socialização com os alunos e demais professores da turma. Foi um trabalho produtivo e de aprendizado pois percebemos nos alunos brilho no olhar e interesse no conteúdo trabalhado.

VEM AÍ: MAIS UM ARRAIÁ DO TRANCOSO

Imagem
 O   Arraiá do Trancoso  será no Centro Social de Iraceminha dia 24 de junho, com início às 19 horas. Muita animação e comidas típicas farão parte da festa. O evento está sendo organizado pela Associação de Pais e Professores da Escola de Educação Básica Professor Manuel de Freitas Trancoso e conta com a participação dos alunos que estão se preparando com belíssimas apresentações.  Haverá sorteio da rifa da escola, pescaria, apostas e muita música a cargo da Banda  Trio Maravilha. Professores, alunos, familiares e comunidade em geral são convidados a participarem deste evento.                  

Palestra sobre Bullying

Imagem
Na manhã de ontem 08 de junho, os alunos do Ensino fundamental 1º ao 9º ano participaram de uma palestra sobre Bullying, com os palestrantes Abel Petter estudante de Psicologia da Unoesc e Perito e Investigador do Instituto Médico Legal de SMO e Gabriel estudante de Psicologia da Unoesc. A palestra se deu de forma dimãnica e participativa, concientizando os educandos das consequências da prática do Bullying para buscar uma convivencia mais humana onde desenvolva valores como a Empatia ( Colocar-se no lugar do outro).