Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2010

Semana da Pátria

Imagem
Na semana da pátria também não poderia ser esquecida pela EEB Trancoso, na qual foram realizadas diversas apresentações em homenagem a pátria, além do asteamento e arreamento das bandeiras. Nesta semana estimula-se o amor ao Brasil e as maravilhas que ele nos oferece.

Confecção de presentes para o dia dos pais

Imagem
Os alunos de 1ª a 4ª série integral juntamente com a professora de Artes, Julieti Kofer, confeccionar presentes para o dia dos pais. Cada turma confeccionou o seu presente para cada pai, e os mesmos foram entregues na semana de comemoracao ao dia dos pais.

Compra e Venda de Produtos

Imagem
A professora Jusilene propos uma atividade diferente aos seus alunos da 1ª série integral. Os alunos receberam dinheiro de brinquedo e os mesmos realizariam compra e troca de produtos entre os colegas. A atividade proposta visa estimular os alunos a reconhecer os numeros em dinheiro, além de proporcionar a interação e dialogo entre os colegas.

Hora Cultural

Imagem
No dia 25 de agosto ocorreu mais uma hora cultural na EEB Trancoso. Na qual teve como responsabilidade nas apresentações as turmas: 3ª e 4ª série integral, 8ª série e 2ª série do Ensino Médio. As apresentações foram marcadas por poesias, teatros, musicas e danças.

Dia do Estudante

Imagem
No dia 14 de agosto foi realizado um sábado especial em comemoração ao dia do estudante. Com a colaboração dos colégios, professores, direção e Secretaria da Educação foram realizadas diversas homenagens aos estudantes. Dentre elas, uma apresentação de teatro, apresentações de alguns alunos por colégio, além é claro da escolha da Rainha e Garota Estudantil. Dentre todas as candidatas foram escolhidas: Garota Estudantil - Stefani Foresti e Rainha Estudantil - Polyana Pan da EEB Trancoso. Assim foi o dia especial dedicado a todos os estudantes do municipio.

Eliminatória da Rainha e Garota Estudantil do Trancoso

Imagem
Em comemoração ao dia do estudante, ocorreu em todos os colégios do municipio uma eliminitória para a Rainha e Garota Estudantil 2010. O colégio Trancoso teve várias candidatas em todas as séries, e como juri avaliador tivemos a presença dos professores: Henrique e Almir, a Orientador Rosani, a Diretora Sirnei e a Secretaria Maria. As vencedoras na eliminatória foram: Polyana Pan (Rainha Estudantil) e Milena Strapazzon (Garota Estudantil). As duas meninas irão para a fase final que indicará a representante do municipio.

Confecção de Fantoches

Imagem
Os alunos da 5ª série juntamente com a professora Marici elaboraram um trabalho utilizando fantoches, na disciplina de Artes. A idéia é utilizar material reciclavel para a confecção de fantoches. Além de utilizar a criatividade dos alunos, também se promove a consciência ecológica.

Homenagem aos pais

Imagem
Na primeira semana do mês de Agosto comemoramos uma data muito importante para a vida de todos nós. O dia dos pais também não poderia passar em branco em nossa escola. Por isso a EEB Trancoso proporcionou a todos os pais uma tarde agradável, com homenagens dos alunos aos seus pais, sorteio de brindes, e um bingo. Neste dia tão especial, desejamos a todos os pais, felicidades e obrigado por tudo que tens nos proporcionado.