PROJETO UM OLHAR PARA O FUTURO



    Neste dia 28 de maio de 2021 a nossa escola recebeu a visita do gerente da Cresol da Agência de Iraceminha-SC Jones Maschio e da colaboradora Samara Tecchio, com a finalidade de apresentar o projeto Um Olhar para o Futuro.

    O projeto Um Olhar para o Futuro é desenvolvido em parceria com as escolas com o propósito de levar às crianças os conceitos e a vivência do cooperativismo, bem como os conteúdos pertinentes à educação financeira. Isso é feito por meio de ações e estratégias que visam aprimorar o comportamento das crianças em sua relação com as finanças. Ao mesmo tempo, o projeto busca fortalecer, por intermédio do cooperativismo, o desenvolvimento local e os laços comunitários, procurando contribuir para a qualidade de vida e a sustentabilidade econômica, beneficiando-se do efeito multiplicador nas comunidades locais. É na infância e na adolescência que os valores importantes para uma vida adulta saudável, baseada na cooperação e no equilíbrio financeiro são internalizados. Portanto, o projeto é desenvolvido através de uma metodologia diferenciada para tornar o processo de ensino e aprendizagem mais eficaz e prazeroso, tendo como referência a realidade das crianças envolvidas.

    Alguns dos objetivos do projeto, de acordo com a Proposta Pedagógica, são: proporcionar conhecimento sobre cooperativismo, educação financeira e oportunizar vivências pedagógicas atrativas por meio de ações capazes de desenvolver o espírito de solidariedade, cooperação, diálogo e escolhas conscientes!

    O projeto Um Olhar para o Futuro atende aos “Princípios do Cooperativismo” – em especial a dois deles: “Educação, Formação e Informação” e “Preocupação com a Comunidade”. Sendo objetivo de contribuir para a construção de um modelo de sociedade no qual as pessoas compreendem o papel da cooperação, o consumo consciente, a importância de poupar e do planejamento financeiro, tendo como base o comportamento ético e sustentável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALUNOS DO 5° ANO REALIZAM FORMATURA DO PROERD

O Sapo Comilão