Votação do Plano de Gestão

Na EEB Professor Manuel de Freitas Trancoso de Iraceminha, 2º GERED da SDR de Maravilha, aconteceu, como na maioria das escolas catarinenses, a escolha do Plano de Gestão Escolar 2016/2019. Foram aptos a votar pais, professores, alunos a partir do 6º ano do Ensino Fundamental e servidores (serventes e merendeiras). Esta é uma oportunidade em que a comunidade escolar pode escolher democraticamente a direção da escola.
Atualmente, o educandário é formado por 386 alunos de 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio e 45 professores. Essa clientela desfruta dos projetos EPI (Escola em Período Integral 1º ao 5º ano), Mais Educação (1º ao 9º ano) e EMI (Ensino Médio Inovador).

Fazem parte da Comissão Escolar de Gestão as seguintes pessoas:
  1. Presidente: Jovelino Baldissera
  2. Vice- Presidente: Lovani Link
  3. Secretária: Sandra Stacke
  4. Suplente 1:  José Ivanir Follmann
  5. Suplente 2: Graziela Trentin
  6. Suplente 3: Alana Schubert 

Os membros da mesa receptora são:
  1. Presidente: Vanessa Daiane Rauber
  2. Secretária: Tassiani Da Silva
  3. Mesária 1: Larisa Bonadeo Tumelero
  4. Mesária 2: Sandra Zanella
  5. Fiscais: Daniela Assoni  Bolfe e Marciani Balbinot Boff.

Foi apresentado apenas um plano de gestão, pois há apenas uma proponente, sendo Sirnei Puntel Dal Maso. O plano foi exposto a todos os segmentos: alunos, pais, professores, APP (Associação de Pais e Professores), Conselho Deliberativo e Grêmio Estudantil, com o intuito de esclarecer bem as metas para a gestão. Esse plano tem como objetivo proporcionar educação de qualidade, igualitária, democrática, participativa, visando atender a formação humana integral do educando, priorizando a dimensão pedagógica a fim de promover a função social da instituição.


A votação iniciou às 8 horas, transcorreu normalmente e segue até às 21 horas. Após o enceramento as comissões responsáveis realizaram a contagens dos votos. Sendo que o Plano de Gestão Escolar 2016 a 2019 da  Proponente Sirnei Puntel Dal Maso teve aprovação de 91,18%, 8,64% de rejeição e 0,18% em branco.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALUNOS DO 5° ANO REALIZAM FORMATURA DO PROERD

O Sapo Comilão