Projeto escola no campo tema água.


No dia 24 de outubro, os alunos do 6º ano 01 e 02 do Ensino fundamental com familiares, professores e Direção da EEB Trancoso em consonância com o projeto Escola no Campo participaram de uma importante palestra com o tema Sucessão Familiar ministrada pelos profissionais da Cooperativa Regional Auriverde Renato Secchi e do vice-presidente Joacir Martini, também o profissional Luis da Epagri de Iraceminha sobre o tema água, proteção de fontes, mananciais e construção de cisternas.
Posteriormente, dirigiram-se a propriedade de Renato Secchi onde puderam vizualizar uma cisterna com captação de água da fonte que é utilizada em épocas de estiagem na avicultura.
O gerente da Cooperativa de Iraceminha destacou a importância da sucessão familiar na agricultura e o aperfeiçoamaneto que deve ser realizado pelos agricultores em suas empresas rurais. Também o profissional da Epagri enfatizou o cuidado que devemos ter com a proteção das fontes evitando a contaminação e a escassez da água com a construção da cisterna.
Este projeto está sendo desenvolvido nas disciplinas de geografia com a professora Eliana Follmann e ciências com a professora Aidimara San vito Nicola, juntamente com a diretora Sirnei puntel Dal Maso e Orientadora Rosani Griebler.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALUNOS DO 5° ANO REALIZAM FORMATURA DO PROERD

O Sapo Comilão